A Vacuidade, a Individualidade e os Dragões da Luz

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Zen Budismo, o que nós somos de verdade não é um Eu separado de tudo o que existe, mas sim é nossa integração com Tudo o que existe.

Não existimos de forma separada de todo o resto do que existe.

Em experiências de meditação podemos ter a experiência de nos vermos integrados a tudo, e ter a sensação de que isso é a realidade.

Na iluminação nos integramos ao todo, ou seja, passamos a nos sentir como parte de tudo o que existe, e tudo como parte da gente, isso sem perdemos a individualidade, coisa que nunca acontecerá, pois sempre existiremos e temos vida, assim um iluminado conversa, trabalha, tem suas atividades, mas ele está na coletividade e pensa não mais de forma individualizada, mas englobada no todo.

Existe no Budismo os Dragões dentro de suas crenças, e eles são seres, segundo a tradição que já tiveram toda a iluminação possível, e ajudam a humanidade.

Os Dragões da Luz são os seres mais iluminados que existem em nosso planeta, mas é importante que se diga que o que professo em outros textos, é que a iluminação nunca se acaba, sempre vamos aumentado nossa consciência infinitamente, mas isso difere do Budismo.

Existem realmente os Dragões da Luz na minha orientação, mas não existe um nível máximo de iluminação, só digo isso porque as pessoas podem ver essas interpretações diferentes e se confundir.

Eu adoro o Budismo e estudo muito sobre ele, mas não sou Budismo, sou místico, universalista, umbandista.

Não vou falar que o Budismo está errado em sua crença, mas a minha é diferente e tenho que informar isso para as pessoas não se confundirem.

Não quero faltar em consideração nem com o Budismo, e nem com minha crença.

Então coloco aqui a visão budista sem nenhum problema.

Mas os Dragões da Luz são seres que estariam na máxima iluminação possível, e mesmo assim ainda pensam, sentem, tem ações e interagem com o mundo, então é errado afirmar que se perde a individualidade e se dissolve no todo a pessoa que chega ao nível máximo.

O Budismo ensina que a vida é eterna, que somos seres eternos que nunca deixaremos de existir, e isso é confirmado por quase todas as religiões.

A existência é eterna.

Nós vivenciamos o todo dentro de nós, mas não fora.

Não existe uma dissolução dentro de um espaço externo, mas somente na realidade interna sem perder a individualidade, o dom de pensar, sentir e ter ações no mundo, seja na dimensão que for, que no caso dos Dragões é a mais elevada.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação. Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

RECEBA NOSSOS TEXTOS NO: